Mensagem da Diretoria


MOMENTO DE DIFICULDADE IMPÕE MAIS UNIÃO E MAIS TRABALHO

MOMENTO DE DIFICULDADE IMPÕE MAIS UNIÃO E MAIS TRABALHO

 Prezados associados,

O ano de 2016 começa ainda com a ressaca de 2015, no qual  o governo não atendeu os pedidos de nossa classe. Aliás, passou o tempo adiando, até não poder mais, a construção de um pequeno acordo, que acabou por não ser implementado.

Em sentido oposto, invadiu nossas prerrogativas, contratando ilegal e inconstitucionalmente centenas de advogados/bacharéis – fala-se em mais de 300 – sem licitação, com a criação irregular de comissionados ou, ainda,  usando o artifício de contratações por fundações, inchando a máquina pública com seus apadrinhados fora da lei e da Constituição Federal, em claro prejuízo a carreira de Procurador do Estado e de toda sociedade, já que o profissionais contratados não gozam das necessárias estabilidade e autonomia no desempenho de suas funções.

Talvez seja esse o grande motivo do sucateamento da Procuradoria Geral do Estado, que tem a pior defasagem de pessoal do Brasil.

Nem o concurso público que já havia sido aprovado pelo governo anterior, com empresa contratada e edital feito, foi pra frente. E não parece que agirá diferente nesse  ano, porquanto se mantém na negativa de abertura de conversações, apesar de regularmente instado a fazê-lo.

Resta-nos a reação. E é o que faremos.

Já passamos por outros momentos difíceis ao longo de nossa história, sempre superados com “união e trabalho”.

Esse será só mais um.

Em frente, portanto.

Um grande abraço,

 

Augusto Aristóteles Matões Brandão, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão - ASPEM


 

                                                          Voltar …